quinta-feira, 5 de março de 2015

ENGANASTE-TE...

Ando ao tempo para te dizer isto: enganaste-te no perfume!
Ainda sinto a repulsa em espasmos lentos e ontem, quando entrei no autocarro, apeteceu-me empurrar porta fora uma "escandalosamente loura" que tresandava. E ria-se, a sirigaita. Fui para o trabalho nauseada mas levava comigo um dilema maior: como é que se atam as botas com unhas de gel daquele tamanho? Ok, as unhas eram decentes, as botas é que não. Corri para o google mal cheguei ao escritório, e descobri uma panóplia infindável de botas daquelas. São dos chineses e eu, parva, não desconfiei. Só me intrigavam os atacadores, que acompanhavam as botas até ao topo, acima do joelho, vê lá tu...
Ah, o perfume, já me esquecia. A loura cheirava a ele, e bati de frente com o dia em que deixaste aberto o email da minha prima Marina. Com que então andaram a experimentar os meus perfumes e ela (a Marina), preferiu aquele. E ainda teve o descaramento de to pedir, para usar com a lingerie da Victoria's secret que lhe ofereceste no dia "em que fizeram seis meses". Ainda não decidi o que vou fazer-vos, a ti e à Marina, mas tu hás-de saber da pior maneira que aquele perfume tem uma história...talvez peça ao Filipe que ta conte. Ele é um exagerado nos pormenores, já sabes, mas nisto até me convém. Depois dele, nunca mais usei o perfume, e ficámos sem pinga de sangue os dois quando fizeste toda a gente parar para me ver abrir o teu presente. Pior ainda foi teres sugerido à minha mãe que o experimentasse, lembras-te? Andei toda a noite a evitá-la, eu e o Filipe, que se desdobrou em explicações à Marina quando ela lhe atirou um "parece que andas a fugir" e lhe perguntou se estava chateado com a tia Alzira. Apanha tudo, a Marina. Mas eu, também.
I.P
05.03.15












Sem comentários: