quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

QUERO LÁ SABER DO QUE PENSAS...

Quero lá saber do que pensas. Não me roubas o sorriso. Hoje não!
Hoje não, que o sol brilha mais alto e os sons lá fora crepitam de vida a chamar por mim. Também os ouves?
Primeiro foram os pássaros e agora ouço chávenas a serem arrumadas e vapor a assobiar entre risos e tagarelices.
O jornal da manhã, já leste?
Então não leias. Ficas ainda mais carrancudo e as rugas a ti também não perdoam. Quem julgas que és?
Vens pra rua?
Traz óculos de sol. Sempre tapas as olheiras desta noite mal dormida. Tens que dar descanso ao humor que te corroi, já te disse?
E o fígado? Arroz branco todos os dias, já sei. Lembraste a Josefa de to fazer?
Enviei-te a conta do médico pelas miúdas. Desculpa lá mais essa mas as despesas também acordam todos os dias.
Marca as férias, não te esqueças. És sempre igual todos os anos. Depois arranjas uma desculpa à última hora e a Sofia tem que ir com aquela "amiga" do ano passado. Chama-se Rui, tu é que não sabes. Por falar nisso, gosto da Sofia. É uma miúda inspiradora. Percebi-o nas boxers da Calvin Klein que ontem vi no teu estendal. Ainda me lembro da tua teimosia com os "biquínis de algodão". Não há mulher que aguente!
Cheguei ao trabalho. Acabou-se o facebook e os emails. Não tens facebook? "Temos pena". Adoro esta expressão das tuas filhas. E agora deu-me jeito.
Até logo.
Ps - Os sais de frutos estão na primeira gaveta da secretária. A Clarisse conhece-te como eu. Afinal, vinte anos são vinte anos!

Sem comentários: